terça-feira, 28 de setembro de 2010

[RESCALDO] Passeio do Lavradio, FidalBykes, 26.09.10

Boas Malta!

Este ultimo Domingo, pegámos nas Carripanas e fomos todos para a Moita, + concretamente para a vila do Lavradio, para um passeio organizado pela FidalBykes.
A brincadeira era para ajudar a Associação "Nós", e apesar de ser quase sempre alcatrão e muito plano, não deixou de ser engraçada.

Único senão, as demasiadas e demoradas paragens para juntar a malta toda.

Por alto a volta terá sido isto:


Aqui uma pequena falha de cerca de 2 Km, pq a minha Baixinha teve uma "macacoa" à entrada da Mata da Machada e acabei por não fazer parte dos trilhos.
Ora lá pelas 9 da manhã já a malta estava junto à sede da Fidal na azáfama do costume com as ofertas e as inscrições. Uns minutos depois lá arrumamos as as tralhas para começar o Passeio.

 Seguimos por dentro da vila, sempre com as paragens que se tornavam obrigatórias por causa do transito. Sempre nas calmas acabamos por entrar no mato para curtir um bocado.


 Atravessamos uma zona bastante areada, sempre no meio do arvoredo, com alguns "singles" engraçados para puxar um bocado à "genica" e surgem tb as 1ªs quedas. Nada de grave, até porque a areia era macia, ehehehe.
Saída numa especie de Aterro e entramos em estrada para chegar à borda da Ria.



Sempre junto à ria, avançamos por dentro de umas Hortas e num tirinho estamos na Mata da MachadaAqui lá tive o tal contra tempo com a miúda, mas a coisa resolveu-se e acabámos por subir a mata até ao ponto de encontro do pessoal, para não estar a atrasar a coisa. Azares.

 Saídos da Machada, que acabou por ser das poucas zonas onde se poderia chamar de BTT, seguimos por estrada uns Km entramos novamente em hortas e seguimos para a zona do apoio, já com uns 25 km feitos.
 Um abastecimento bem organizado, havia fruta e barritas, águas com fartura e até bolo para os mais gulosos.
Acabamos por perder ali preto de meia hora, até porque havia pessoal menos rodado ainda a chegar.
Lá arrancamos para os 15 km que faltavam (e acabaria por ser um pouco mais), e toma lá mais do mm.
Muito Alcatrão, mais paragens, ciclovias, mas que se lixe. A intenção era mm brincar um bocado.
Pormenor engraçado, foi a passagem aérea da linha de comboio. A malta seguiu ordeiramente por ali acima, cruzava a linha e descia do outro lado sempre em "zig-zag", entrando depois num trilho junto à linha.
Ainda foi giro ver o Maluco de Zé a tentar partir o pescoço escadas abaixo.


 E lá seguimos sempre em velocidade de "Cruzeiro" até a Vila, Para terminar o Passeio e atacar no Porco que já estava assadinho a preceito.

No final:
->cerca de 42.5 km feitos em perto de 3h num passeio que demorou umas 5h.

+ Fotos

Umas nossas, outras sacadas do site da FidalBykes. Passem por lá tb, estão lá bastantes.
1 Abraço

2 comentários:

  1. Foi engraçado, mas com MUITAS paragens e sempre plano! Muitos furos... e eu tb fiquei com uma pneu a vazar que só dei por ele já em casa.
    Ficas-te com o GPX do passeio?

    ResponderEliminar
  2. Pois correu tudo bem só foi pena no final não se ter esperado por todos para almoçarmos todos juntos como é costume.Será que não dava para aguentar?Afinal de contas houve pessoal que voltou para trás para socorrer outros que tinham furado.

    ResponderEliminar